Casa Carnaval Salvador

Prefeita Débora Regis formaliza adesão de Lauro de Freitas ao Programa Educar pra Valer

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está entre os municípios selecionados para integrar o Programa Educar pra Valer, iniciativa nacional que oferece assessoria técnica gratuita voltada ao fortalecimento da gestão educacional e à melhoria dos indicadores de aprendizagem das redes públicas de ensino.

A adesão ao programa foi formalizada nesta segunda-feira (8/6), em Fortaleza (CE), durante reunião realizada na sede da Associação Bem Comum. Na ocasião, a prefeita Débora Regis participou da assinatura do termo de adesão que garantirá ao município suporte técnico para a implementação de boas práticas de gestão educacional, acompanhamento pedagógico e monitoramento de resultados, com foco na aprendizagem dos estudantes.

O Educar pra Valer é desenvolvido pela Associação Bem Comum e tem como base experiências exitosas implementadas no município de Sobral, no Ceará, reconhecido nacionalmente pelos avanços alcançados na educação pública.

Para a prefeita Débora Regis, a adesão ao programa representa um importante passo para o fortalecimento da rede municipal de ensino. “Lauro de Freitas dá um passo importante ao aderir a um programa que reúne experiências de sucesso já consolidadas em Sobral. Nossa rede passa a contar com ferramentas estratégicas para aprimorar a gestão educacional, fortalecer o acompanhamento pedagógico e garantir melhores resultados de aprendizagem para nossos alunos. Entre os benefícios estão sistemas de monitoramento aluno a aluno, avaliações diagnósticas e formativas, formação continuada para gestores e professores, além de apoio técnico para o planejamento de ações pedagógicas baseadas em evidências. Nesse sentido a população pode esperar uma educação pública de qualidade”, destacou a gestora do Executivo.

O programa também prevê apoio ao fortalecimento da gestão da rede de ensino, acompanhamento sistemático dos indicadores educacionais e estratégias voltadas à melhoria do desempenho dos estudantes, especialmente nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A titular da SEMED, Tamires Andrade, ressaltou que a participação no Educar pra Valer reforça o compromisso da gestão com a qualidade da educação pública. “Estar entre os municípios contemplados pelo Educar pra Valer demonstra que Lauro de Freitas está comprometida com a busca permanente por soluções inovadoras e eficazes para a educação. Nosso objetivo é fortalecer a gestão educacional, qualificar nossas equipes e garantir que cada estudante tenha acesso a uma educação cada vez mais eficiente, inclusiva e comprometida”, afirmou.

O Programa Educar pra Valer tem como eixo central o desenvolvimento da gestão educacional, por meio de ações estruturadas nas áreas de gestão da rede, gestão pedagógica, formação continuada, acompanhamento de resultados e sustentabilidade das políticas educacionais. Entre os resultados nas redes participantes estão avanços significativos nos indicadores de aprendizagem e melhorias no desempenho dos estudantes.

  

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Prefeitura de Lauro de Freitas