Lauro de Freitas

Lauro de Freitas: Prisão aconteceu após trabalho integrado de inteligência da Polícia Civil e apoio da Polícia Militar, que localizou o suspeito foragido desde 2011 na Região Metropolitana de Salvador

 Por LÉO DE TOPÓ

Um homem de 48 anos, investigado por feminicídio e tentativa de feminicídio, foi preso na sexta-feira (6) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele era considerado foragido da Justiça por crimes cometidos no município de Itiúba, no interior da Bahia, nos anos de 2011 e 2021.

URGENTE: Prefeitura lança Censo dos Protetores Independentes em Lauro de Freitas

De acordo com as investigações, Josimeire Anunciação dos Santos foi morta em Itiúba em 2011. Após o crime, o autor fugiu do local e passou a ser procurado pelas forças de segurança. Mesmo foragido, em 2021, o homem voltou a cometer violência grave ao tentar matar outra companheira, além de causar lesões na mãe da vítima.

A prisão ocorreu após a intensificação das diligências policiais e o avanço do trabalho investigativo, que envolveu o cruzamento de informações e ações integradas de inteligência. Com isso, foi possível identificar o paradeiro do suspeito em Lauro de Freitas e cumprir os mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Itiúba (DT/Itiúba) e do Núcleo de Inteligência da Diretoria de Polícia do Interior – Dirpin/Norte, com apoio da Polícia Militar da Bahia, através do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). O preso foi conduzido à unidade policial competente, onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *