Lauro de Freitas

Prefeitura de Lauro de Freitas apresenta potencial para novos investimentos no Summit Made in Bahia

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação Tecnológica, Trabalho e Renda (SEMDET), marcou presença no Summit de Negócios Made in Bahia, evento que reúne empresários, investidores e gestores públicos com o objetivo de fomentar o desenvolvimento regional, atrair investimentos e fortalecer as empresas baianas.

Nesta quarta-feira (5/11), primeiro dia de evento, o stand de Lauro de Freitas ficou bastante movimentado com pessoas interessadas em conhecer de perto o potencial econômico do município e suas oportunidades nas áreas de comércio, indústria, turismo e serviços. A presença da cidade no evento despertou o interesse de novos empreendimentos e consolidado a imagem de Lauro de Freitas como um dos polos de negócios mais promissores da Região Metropolitana de Salvador.

Durante o evento, representando o município, o titular da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), Ricardo Góis, destacou a cidade de Lauro de Freitas como instrumento de fortalecimento econômico e projeção institucional, durante a sua participação no painel: O governo estadual e municipal como indutores do desenvolvimento econômico e social da Bahia.

“A participação de Lauro de Freitas no Summit de Negócios Made in Bahia representa um marco fundamental para o desenvolvimento econômico e a atração de investimentos. O evento permite divulgar as potencialidades de um município com ambiente de negócios favorável, continuamente aprimorado pela atual gestão. Lauro de Freitas está estrategicamente localizada, próxima ao Polo Petroquímico de Camaçari, aos portos de Aratu e Salvador e com fácil acesso rodoviário. Apesar do território reduzido, é uma cidade economicamente pulsante, com destaque para os setores de saúde, serviços e cosméticos. Nosso objetivo é apresentar esses pontos fortes e abrir portas para novas parcerias que gerem emprego e renda para a população”, ressaltou o secretário.

Também presente na atividade, o titular da SEMDET, Fausto Franco, enfatizou o papel estratégico do município no cenário econômico baiano. “Estar no Summit é uma oportunidade de mostrar o que Lauro de Freitas tem de melhor: uma economia diversificada, localização privilegiada e um ambiente propício para novos negócios. Nosso papel é fortalecer as conexões entre o setor público e a iniciativa privada, criando condições para que os investimentos se transformem em desenvolvimento sustentável, turismo fortalecido e geração de empregos”, afirmou.

A participação de Lauro de Freitas no Summit de Negócios Made in Bahia reforça o compromisso da gestão municipal com a inovação, o crescimento econômico e o empreendedorismo local, consolidando o município como um território de oportunidades e avanços para toda a Bahia.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *