Flávio Bolsonaro afirma que pretende ampliar o período de permanência no programa e diz que governo de Jair Bolsonaro triplicou o valor pago às famílias
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, afirmou que pretende garantir a manutenção do Bolsa Família para beneficiários que conseguirem um emprego formal ou passarem a empreender.
O senador defendeu uma mudança nas regras para ampliar o período em que essas famílias poderiam continuar recebendo o auxílio após conquistarem uma fonte de renda formal. A proposta, segundo ele, teria como objetivo estimular a entrada dos beneficiários no mercado de trabalho sem o medo de perder a proteção social.
“Ninguém mais precisará ter medo”
Em manifestação divulgada após as declarações, Flávio classificou o Bolsa Família como um direito conquistado pelos brasileiros e afirmou que pretende ampliar o tempo de permanência no programa depois da conquista de emprego e renda.
O senador também atribuiu ao governo de seu pai, Jair Bolsonaro, o aumento expressivo do benefício. Segundo Flávio, “foi o governo do Bolsonaro que triplicou o valor pago às famílias”. A mesma afirmação foi registrada em reportagem da Agência Estado sobre as declarações do parlamentar.
Durante outro evento, realizado na Bahia Farm Show, Flávio voltou a afirmar que o governo Bolsonaro teria triplicado o valor do Bolsa Família durante a pandemia e defendeu a continuidade do programa.