Banner Animado

Aliados relatam pressão e insatisfação em reunião de alinhamento político promovida pela base governista em Salvador

​Um encontro organizado pelo grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em um hotel de Salvador, voltado ao alinhamento de estratégias para a campanha eleitoral e à reafirmação da unidade de gestores municipais, acabou expondo um clima de tensão e preocupação entre os prefeitos aliados.

​Embora a base governista tenha divulgado a presença de mais de 330 prefeitos na reunião realizada nesta quarta-feira (19/08), a apuração feita pelo Informe Baiano revela divergências significativas. Dois prefeitos relataram a presença de cerca de 100 gestores, enquanto outros dois estimaram um público de aproximadamente 180 participantes.

Insatisfação e cautela entre os gestores

​Segundo informações de bastidores obtidas pelo portal, parte dos gestores demonstra insatisfação com a condução política do grupo e hesita em assumir compromissos firmes na disputa. Há relatos de prefeitos que pretendem adotar uma postura de cautela, evitando o envolvimento direto na campanha.

​Uma fonte declarou ao Informe Baiano:

“O problema é a reeleição. Se for contra o povo agora, pode pagar a fatura lá na frente. O prefeito tem força, mas não manda no voto. Jerônimo prometeu muito e entregou pouco. Sexta a gente vai para campo, mas está todo mundo preocupado”.

​Outra liderança resumiu o ambiente carregado do evento: “Muita pressão, aperto de mente. Vai ter que trabalhar muito”.

Presenças e discurso oficial

​Apesar do clima tenso nos bastidores, o evento contou com presenças de peso da base aliada:

  • Geraldo Júnior (MDB): Vice-governador e candidato à reeleição.
  • Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT): Candidatos ao Senado.
  • Otto Alencar (PSD): Senador.
  • Adolpho Loyola: Coordenador da campanha.
  • ​Representantes dos oito partidos que compõem a coligação governista.

​Durante sua fala, Jerônimo enfatizou a necessidade de articulação entre o Governo do Estado, prefeituras e o governo federal. O governador defendeu ainda a criação de bancos de projetos para auxiliar os municípios e o fortalecimento dos consórcios públicos.

Fonte: Informe Baiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *