Lauro de Freitas: Prefeita Débora Regis reafirma compromisso com a ética e a boa governança ao colocar a cidade entre as mais avançadas do país em integridade pública.

 Por LÉO DE TOPÓ

Lauro de Freitas mais uma vez se destaca no cenário nacional. Nesta quarta-feira (29), o município se tornou o primeiro do Norte e Nordeste a aderir ao novo ciclo do Programa Time Brasil, iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) voltada ao fortalecimento da transparência, integridade e controle social nas gestões públicas.

A adesão foi formalizada pela prefeita Débora Regis, que assinou o termo de compromisso durante ato na sede da prefeitura. O programa, que oferece suporte técnico e ferramentas de governança aos municípios, visa aprimorar políticas públicas de combate à corrupção, aumentar a participação cidadã e consolidar boas práticas administrativas.

“Assinei hoje o termo de adesão entre a Prefeitura de Lauro de Freitas e a CGU, em que nós vamos, cada vez mais, adotar medidas para promover mais transparência e integridade da nossa gestão”, afirmou Débora.

A prefeita também destacou o orgulho e a responsabilidade de Lauro de Freitas ser a primeira cidade nordestina a integrar o novo ciclo do programa.

“É um avanço muito importante para a nossa cidade e o nosso compromisso em zelar pela boa aplicação dos recursos públicos e continuar este trabalho que já estamos fazendo de transformar Lauro de Freitas”, completou.

O Programa Time Brasil, criado pela CGU, apoia governos estaduais e municipais na implantação de ações concretas de integridade e transparência. A adesão é voluntária, e os municípios participantes recebem assistência técnica e ferramentas digitais para fortalecer a ética e a participação popular na gestão pública.

Com essa conquista, Débora Regis consolida Lauro de Freitas como referência em governança e integridade, reforçando o compromisso de sua gestão com uma administração moderna, ética e transparente.

Parabéns, prefeita Débora Regis, por colocar Lauro de Freitas nos trilhos do desenvolvimento e da boa gestão pública — mostrando que é possível governar com responsabilidade, inovação e respeito ao cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *